Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Memórias

 em Noticias

Há dez (10) anos à frente do notariado, nos rincões do noroeste fluminense, às margens do Rio Paraíba do Sul, na hospitaleira Itaocara, muito aprendizado pude erguer com as mazelas e filigramas do Direito.

Foi daqui, que sorvi longas experiências na seara notarial e registral, galgando enormes dificuldades, mas sempre pautando com ética e respeito ao próximo e aos cidadãos.

Hoje, ao anoitecer, a fitar um olhar sereno a Deus para agradecer, e, bem mais render homenagens pelos atos bons praticados e somente Ele é quem nos dá força e coragem para realizá-los.

Isto é dever ou uma vontade concreta que devo fazer para tecer uma última homenagem a um amigo, um mestre, um quase (pai), um colega, que muito me acolheu, desde o ingresso na atividade e a chegada aos cantos fluminenses. Eu, que vindo de Minas Gerais, filho e neto de Tabelião, tive o privilégio de encontrar este mestre e companheiro das horas mais difíceis.

Eis o nobre e impoluto tabelião e registrador aposentado, Orlando do Couto, sempre devoto à causa notarial e registral, soube acolher os mais humildes e dar solução imediata, eficaz e célere. Hoje, dia 15 de agosto, dia da Assunção de Maria, seu corpo descansou, mas seu espírito altruísta, dinâmico e caridoso, sobe de encontro ao Coração de Maria e de Jesus. Ele, que sempre foi um devoto mariano e de ardente fé.

Itaocara  perde um filho e um amigo, mas fica aqui o dever de Registrar a importância e a marca deste zeloso, ético, prudente e magnífico Tabelião e Registrador do Noroeste Fluminense.

Orlando do Couto, hoje e sempre viverás no Reino da Eternidade e da Paz celestial.

Aos familiares, nossas condolências e que Deus os conforte com a mesma fé do filho, que partiu da vida terrena.

Rogério Marques Sequeira Costa

Notário – Registrador 1º Ofício de Itaocara – RJ 

Últimos posts

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para buscar