Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

CENSEC – DIFICULDADE DE VISUALIZAÇÃO – UMA DICA

 em Notarial

CENSEC – Problemas de visualização de Sinal Público

Exemplo de acesso ao Sinal Público do tabelião de Sousas utilizando o navegador Google Chrome.

O acesso é completo e a imagem da assinatura depositada na Central pode ser visualizada sem problema algum.

As telas  foram copiadas/capturadas com o uso da tecla padrão PrtScn.

Aimagem armazenada na “área de transferência” do Windous “ foi  “colada” neste documento  com o uso das teclas “ctrl + v”)

Tela 1

Tela 2 –  no mesmo momento de acesso

Tela 3 –  Tentativa de acesso com o uso de OUTRO NAVEGADOR

Neste caso não é possível visualizar a imagem arquivada na CENSEC.

O Internet Explorer exibe a seguinte mensagem de erro na página:

Há um erro nesta página. Talvez o Acrobat não exiba a página corretamente. Entre em contato com a pessoa que criou o documento PDF para corrigir o problema

Conforme se comprova acima, com o uso do navegador Chrome, o arquivo PDF assinado digitalmente, contendo o sinal público do tabelião, está perfeitamente legível, foi corretamente criado, assinado e armazenado adequadamente naquela central.

O problema de acesso acima verificado é motivado por uma configuração do computador do próprio usuário e não do arquivo existente na central  CENSEC

O problema de visualização, portanto, é do navegador de internet.

Para solução prática (sem o auxilio de técnico em informática ou especialistas) a sugestão é a simples instalação e o uso de outro navegador (o Google Chrome, por exemplo). O uso pode ser compartilhado, na mesma máquina e conexão com o próprio Internet Explorer.

É muito interessante ter dois ou mais navegadores instalados no micro computador, pois o problema verificado com a CENSEC também ocorre em outros sites e, por vezes, a solução para o problema é simplesmente abrir a página com o outro navegador.

 

Marco Antonio de Oliveira Camargo –  Of. Reg. Civil e Tab. de Notas de Sousas – Campinas – SP

Últimos posts
Showing 0 comments
  • MAYCON FELICIO
    Responder

    NAO ESTOU CONSEGUINDO COLOCAR O SINAL PUBLICO! TODA VEZ QUE TENTO SALVAR APARECE UMA MENSAGEM DIZENDO QUE EU NAO SELECIONEI O ARQUIVO SENDO QUE O ARQUIVO JA FOI SELECIONADO! O QUE DEVO FAZER?

  • Renato Campos
    Responder

    Estava com o mesmo problema e resolveu com as seguintes operações:
    – Clique com o botão direito no nome do arquivo e RENOMEAR;
    – No final do nome arquivo adicione isso: .pdf (ex: Assinatura.pdf ).

    Meu problema é que concluo a operação e mesmo assim diz que não foi encontrada a inclusão! =/

  • Ricardo Alves
    Responder

    Estou tendo muito problema para acessar o portal do CENSEC, as vezes fica horas fora do ar e sempre é muito lento para carregar a imagem, na minha opinião se a imagem consta-se a assinatura de todos os escrevente como o sinal publico originau…

  • marcia
    Responder

    Dr. Marco Antonio alguma previsão sobre o funcionamento do site do cnj.jus/cnipe? Quais as informações extrajudiciais (notarias) as quais os cidadãos terão acesso? Existe expectativa de alguma data para restabelecimento? (pois o sistema encontra-se em manutenção).
    Grata.

  • Cristina
    Responder

    Dr. é correto constar no sistema CENSEG (consulta livre de inventários) o nome e dados de herdeiro que renunciou herança? o certo não seria que seus dados não fossem considerados tendo vista que foi considerado como se não existisse (renunciou à herança antes de recebê-la)?
    Obrigada.

  • Leila
    Responder

    Bom dia!
    Estou com problema no Programa CENSEC.
    – Não estou conseguindo fazer o fechamento na parte do CEP.
    – Quando vou fazer fechamento não consigo finalizar, pois aparece a seguinte mensagem: “Para fazer um novo upload, digitação ou fechamento, aguarde o processamento da carga: (2437302)”.
    Mas essa carga deu erro é referente a 1ª quinzena de agosto de 2010 e eu teria que excluir e não consigo. Já tentei. Todos os envios que estou fazendo após essa carga ficam na “Manutenção de Carga” e não finalizam. Se eu digito “Estorno” não aparece essa carga 2437302, a qual está trancando tudo. Se eu coloco em “Extrato” aparecem somente os que eu consegui finalizar. Ela aparece quando coloco “Evio de Carga Upload” e, aí aparece como reprovado. Vou em visualizar e aparece “Validação de layout do arquivo [FALHA]
    Quantidade de campos de dados [NÃO VERIFICADO]
    Quantidade de registros [NÃO VERIFICADO]
    Integridade dos dados [NÃO VERIFICADO]”, posteriormente clico onde diz “FALHA” e aparece “erro desconhecido”.
    Não consigo continuar tenho que terminar de enviar as de 2010 e, já deveria ter enviado as de 2009.
    Como eu faço??

    Leila

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para buscar