Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Antes & Agora

 em Doc. Eletrônico

Portanto, creio que já passou da hora de se começar um glossário para tratar do antes e depois. Heroicamente inicio aqui o desafio. ( Em wiki, portanto, aceitando sugestões e atualizações.)
TEMPO REAL.
ANTES: Era aquele do Rei. Por exemplo: quando ele falava pra rainha: “precisamos dar um tempo”, ou avisava que ia para o “trono” e que não era pra ninguém incomodar…
AGORA: É muito mais do que aquele “tempo presente” aprendido na escola, é assim um tempo urgente, instantâneo, automático. Porque se demorar um pouquinho só que seja, já é passado. Tem que ser mais rápido que a velocidade da luz, afinal, ninguém mais tem paciência ( nem tempo) pra esperar nada.
REDE ZUMBI.
ANTES: Mortos vivos organizados em comunidade ou grupos para diversos fins, inclusive contracenar no famoso clipe Thriller com Michael Jackson. Aliás, de cuja organização ele agora é membro nato.
AGORA: Infecção generalizada em computadores por “vírus virtuais”, fazendo a alegria do pessoal que trabalha com segurança, pois mantém seus negócios e empregos.
COOKIES.
ANTES: Bolacha também conhecida como Kuke, pode ser também aquela Cream Cracker, que não tem nada a ver com aquele cara que quebra sistemas. Entendeu?
AGORA: Negócio inventado com a melhor das intenções, mas que virou um abacaxi; agente não sabe se deixa ou tira!
VIRTUAL:
ANTES: Tudo aquilo que não dá para pegar, cheirar nem comer e que, por conseguinte, somente os místicos acreditam.
AGORA: Usado sempre que as pessoas querem mostrar erudição e/ou não encontram uma palavra melhor para falar das coisas da informática, as quais ninguém sabe se são reais ou virtuais (do antes). Mesmo porque ninguém mais sabe distinguir um e outro…
PRIVACIDADE:
ANTES: Significava a possibilidade de se fazer coisas sem que ninguém soubesse, nem filmasse ou gravasse.
AGORA: Não foi encontrado nenhum significado para essa palavra!

 

Últimos posts

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para buscar