Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

VENDE-SE MÁQUINA DE ESCREVER

 em Diversos

                                               

                                                                                                             

                A espionagem já rendeu muitos livros e filmes, descobrir o que a outra parte está fazendo ou vai fazer dá uma vantagem absurda. Assim como no pênalti onde goleiro tenta desesperadamente adivinhar que lado a bola vai ser batida, empresas e países também anseiam pela preciosa informação secreta.

                A espionagem é milenar, no livro A Arte de Guerra de Sun Tzu há referência da mesma no século 4 a.C. e até Moisés – supostamente orientado por Deus – (quem diria hein?) mandou 12 espiões a Canaã sondar os inimigos. Os aliados viraram a guerra quando quebraram o código criptográfico alemão e passaram a monitorar a comunicação dos mesmos prevendo os ataques e posições dos nazistas. 

                Em tempos pré-internet as coisas eram bem mais trabalhosas e românticas, mulheres maravilhosas conquistavam poderosos “babões”, que sob seu encanto, revelavam os nobres segredos de “estado”… e outros nem tanto…           em tempos de webgocentrismo ficou moleza saber tudo de todos, pois os próprios acabam se entregando.

                Em cartório fazemos diariamente atas notariais – que são espécies de escrituras nas quais o tabelião comprova fatos – sejam eles na internet ou fora dela. A mais comum de longe é a do ex-marido que não quer dar aumento de pensão porque alega em juízo que está duro… nada que seu facebook e de seus amigos não desminta instantaneamente e que é devidamente documentado pela ex na tal at  e levado ao juiz. É impressionante como qualquer googleada nos expõe e mais ainda, que a maioria das pessoas não tenha a mínima consciência disto.

                Agora o mundo se espanta com a revelação de Snowden de que o big brother é generalizado começando pelos próprios norte americanos. Como diria o Batman santa inocência minha gente! Quem tem informações confidenciais e fala ao telefone ou escreve email espera o quê?1 A agência de segurança dos gringos (NSA) tem tecnologia (e vontade) suficiente para monitorar absolutamente tudo que deseja. Se In God eles  trust e até Ele espionava? Why not U.S.A.!!!

                Os russos cujo telefone de seu presidente foi descaradamente grampeado na última reunião da cúpula do G-20 em Londres e que hospedam provisoriamente e “providencialmente” Snowden, e a esta altura já sugaram tudo e mais um pouco que podiam do dito cujo devem estar arrepiados! Segundo notícias do jornal Izvetsia,  seu serviço federal de segurança mandou comprar (não sei onde, talvez na fábrica da Lada) 20 máquinas de escrever!

                Taí a solução! Como ninguém tinha pensado nisto antes? Tenho uma aqui faço preço de ocasião…

               

                 

               

                

Últimos posts
Showing 0 comments
  • ROGERIO MARQUES SEQUEIRA COSTA
    Responder

    Oxalá! Parece-me que a máquina não está tão obsoleta assim como sem imaginavam, pelo menos, em tempo da interglobalização, o que nela for feito não ficará instantaneamente publicado no domínio público. Um pouco de magia na própria privacidade até que algum dia o seu principal mentor queira dar publicidade. Há de ventilar duas situações: – uma, seria onde esconder os originais datilografados, caso queira manter sigilo; e outra, em caso de danificação ou perda, não teria outra via. Utilizar do Registro de Títulos e Documentos, talvez não, se quiserem de fato esconder da espionagem alienígena. Eis a questão! Pois bem, a essência dos serviços notariais e registrais é a publicidade notarial e registral, exceto para os testamentos. Quanto a estes, lamentavelmente, os Bancos de Dados (Tribunais, CENSEC, etc) estão publicizando indiscriminadamente dando publicidade do seu teor. Devemos refletir a tal respeito também.

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para buscar