Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

SAIAM DO MEIO QUE LÁ VEM O TREM. O EXPRESSO 459.

 em Diversos

SAIAM DO MEIO QUE LÁ VEM O TREM. O EXPRESSO 459 CHEGOU E VAI CAUSAR UM REBOLIÇO DANADO A TODOS OS NOTÁRIOS E REGISTRADORES DORMINHOCOS DO BRASIL. Quanta tristesa! Quanto descaso! Quanto, Quanto, Quanta! E a quem ou de quem vamos e podemos reclamar ? Se reclamações puderem existir e existir alguém para as escutar, essas devem com certesa, ser dirigidas a cada um de nós, a cada um de nós que descaso faz com a classe, se é que a classe pode ser dita ainda existir. Segundo o CALDAS AULETE, CLASSE " cada um dos grupos ou divisões de uma série ou conjunto . . .". Muito bem, no caso dos Notários e Registradores do Brasil, não é, nunca foi e, sendo  as divisões de uma série, quiça um dia possa  formar o conjunho, se não aconteceu até hoje, ai é que são elas. Já falei com os meus botões. Ja disse do descaso de todos. Já mostrei e agora se pode comprovar que, somos mais fracos que caldo de bila. E o que mais dizer ? Espernear, Estribuchar, Chorar o leite derramado que não mais retorna ao copo? É triste, más é a pura verdade. Cada um de nós no seu cada qual e o resto que se esploda. Como dizem alguns, isso acontece por que a grande maioria só pensa em sí e para sí. Não devo, não quero e nem posso, atacar colegas notários e registradores que, foram titularizados em cartórios de grandes cidades, de grandes metrópoles, por ser eu, um cartorário de uma cidadezinha do interior do Estado do Ceará. Não, somos todos iguais e devíamos estar todos no mesmo barco, engajados na mesma luta, a luta por um notariado e registros fortes, comprometidos com o social, más, antes de qualquer coisa, comprometidos com o sobreviver de todos, principalmente dos pequenos que, são geralmente os mais apenados, prejudicados, pois vistos como iguais aos grandes, não têm voz, não têm força, não têm e talvez não terão nem mais os próprios cartórios. E a quem reclamar ? Quem irá nos socorrer ? Tenhamos fé que, sempre existiu e existirá uma luz no fim do túneo e, essa luz, como diz a música do grande Rei Roberto Carlos, "SÓ PODE SER JESUS". ALELUIA, ALELUIA ALELUIA IRMÃOS! É CHEGADA A HORA DO REZAR, POIS, A HORA DO FALAR, DO ESCREVER, DO PROCURAR UNIR PARECE NÃO SURTIR EFEITO QUANDO TODOS SÃO SURDOS, MUDOS E CEGOS. O pior cego é aqule que não quer ver. Em terra de cego quem tem um olho é rei. Um grande abraço a todos. "INTÉ",  pois tenho de desapear meu jumentinho e continuar a minha caminhada ardua, Incessante e, com tudo isso, a caminhada sempre em busca  e na procura por uma "VIDA LONGA AOS NOTÁRIOS E REGISTRADORES DO BRASIL".

Últimos posts
Showing 0 comments
  • Ivaldir Trentin
    Responder

    É isso mesmo colega, nós do interior que nos unamos, porque os da capital além de terem Cartórios com rendimento astronômico, que poderiam ser desmembrados e não o são por conivência do Tribunal de Justiça, ainda nos usam para sua promoção, e até nos cobrando taxas de colégios, sindicatos, e associações que nada fazem para a classe, a não ser para os privilegiados da capital e alguns “compadres”, enquanto nos rincões se passa todo tipo de dificuldades. Qual a união que colégios e sindicatos e associações promovem? No que auxiliam aos colegas carentes? Nem oportunidade dão aos mesmos de participarem das reuniões, para se atualizarem, para tirarem suas dúvidas. Muitos não podem pelos custos de tais reuniões, outros porque não tem como deixar o cartório a não ser fechando o expediente.

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para buscar