Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

PROJETO PIAUÍ

 em Diversos

Reunião de ontem, sexta-feira, no Forum João Mendes em São Paulo, com os representantes de todas as entidades, deu continuidade nas discussões e projetos, que agora deverão ser sistematizados, a partir de comissão escolhida juntamente com os representantes do CNJ. Durante os próximos dias serão estudadas as propostas isoladas, para que se possa reunir em um único projeto, que será concluído no início do mês de junho. Além de um ante-projeto de NORMAS GERAIS, a ser adotado pelo TJ daquele Estado, cada especialidade deverá elaborar uma CARTILHA DE PROCEDIMENTOS E DE ELABORAÇÃO DE ATOS NOTARIAIS E DE REGISTRO, tendo em vista ser essa a principal carência dos colegas (principalmente do interior piauiense).

Esperamos que essa iniciativa seja o embrião de uma unificação cada vez maior de esforços e atitudes, para hamonizar a prestação dos serviços notariais e de registro em todo o país. Pelo menos esse é o esforço e a meta a que nos propomos, como Presidente do nosso Colégio Notarial.

Últimos posts
Showing 0 comments
  • Maria Dantas
    Responder

    Essa é uma excelente iniciativa, colocar a prestação dos serviços notariais e registrais em patamar de igualdade em todo o Brasil. Com isso haverá mais segurança e eficácia dos atos praticados.
    Pessoal…a Bahia também está precisando urgentemente de uma cartilha dessa.
    Abraços!!!

  • Flávio Fischer
    Responder

    Cara Maria, você é da Bahia? De que cidade? Obrigado por seu comentário. Entre no site do CNB e faça sua inscrição como associada. Temos uma promoção por preço simbólico. Com isso você poderá ser integrante do CNB da Bahia, assim que se completar a “desoficialização” dos serviços.
    Flávio (Presidente do CNB FEDERAL)

  • Maria Dantas
    Responder

    Obrigada pelo convite. Sou Subtabeliã do 2º Ofício de Notas de Itabuna-BA.
    Gostaria muito de ser associada do CNB e participar dos seus eventos. Acompanho sempre os sites e estudos relacionados aos serviços notariais, mas para poder fazer parte efetivamente de congressos e associações e investir nessa área, primeiro preciso saber como ficará a nossa situação depois da privatização. Ainda não se sabe se os titulares continuarão ou não nessa função, quando e de quê forma se dará a mudança. Como deve ser do vosso conhecimento, aqui na Bahia a situação é bem complexa e “sui generis”. Sou concursada e bacharela em Direito e enquanto estiver nessa função, buscarei exercitá-la da melhor forma, sempre buscando suprir nossas carências.

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para buscar