Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

PARA MEDITAÇÃO DE TODOS OS NOTÁRIOS E REGISTRAD

 em Diversos

CARÍSSIMOS NOTÁRIOS E REGISTRADORES DO BRASIL
BOAS NOITES!!!

Muitos disseram antes de mim, a quem, rendemos as nossas maiores homenagens:
Flávio Fischer,  Carlos Luiz Poisl, Rogério Bacellar, Helvécio Castelo, Sérgio Jacomino, Cláudio Marçal, José Maria Siviero, Eduardo Oliveira, Ivanildo Figueiredo, Paulo Roberto, Lafayete Luz, Paulo Ferreira, Marco Antonio, Marco Borth, Carlo Oliveira, Robson Alvarenga, Indio Artiaga, Angelo Volpi, Cristiano, José Maria, Felipe, Sergio, MargariaFábio, Geandro, Patrícia Ferraz, Flausilino, Ubiratan Guimarães, Jaime Araripe e todos os colegas que, somam  mais uns 13.000 por esse brasilzão afóra, a quem, humildemente pedimos nossas desculpas por não poder citá-los nominalmente, pois, cada um de voces está alicerçado em nosso coração.

Pois, bem!
Em setembro de 2004, fizemos a CONCLAMAÇÃO AOS NOTÁRIOS E REGISTRADORES DO BRASIL, onde dizíamos que, A UNIÃO de toda a classe NOTARIAL e de REGISTRADORES, não era mais apenas um apelo para uma boa convivência, era sim, UMA NECESSIDADE DE EXTREMA SOBREVIVÊNCIA, pois, todos os setores da sociedade estavam a se unir e fazendo seus representantes nas Assembléias Estaduais e Câmara Federal.
E NÓS, O QUE ESTÁVAMOS A FAZER?
E O QUE ESTAMOS A FAZER AGORA?

Por sua vez, o Presidente do IRTDPJBR, na abertura do VII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, realizado em Fortaleza em novembro de 2005, já nos dizia que: "Não terá chegado, ainda que tardiamente, o momento de nos despirmos, todos de nossas vaidades pessoais, obsessão por cargos e funções para simplesmente se insinuar junto às autoridades, imprensa e etc?" Fazendo um comparativo do ano do Brasil na França, entre o nosso hino nacional e o hino francês, nos dizia que: "Afinal, por sermos um povo heróico, precisamos fazer o País ouvir o nosso brado retumbante, porque tudo o que conseguimos conquistar com braço forte está baseado na certeza de que nenhum de nós foge à luta".  
E, com certesa, por não fugirmos à luta, mesmo essa luta desigual que ora estamos a travar, pois,não estamos a pensar em pequinês, estamos a pensar sim, na sobrevivência dos Notários e Registradores do Brasil e, se  voces também estão, será que não é chegado o momento de fazermos a nossa parte?
Quando pequenino, vibrava com a canção de Geraldo Vandré quando dizia:
"Vem vamos embora que o esperar não é saber, quem sabe faz agora não espera acontecer"

E vamos todos "Caminhando e cantando e seguindo a canção"
E depois digam que eu não falei de flores.

Um grande abraço a todos.

VIDA LONGA AOS NOTÁRIOS E REGISTRADORES DO BRASIL

Robson de Braga Castelo Branco
Notário e Registrador
www.cartoriobaturite.com.br

Últimos posts

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para buscar