Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

2010 – O ANO DA CONCRETIZAÇÃO

 em Diversos

Acredito, sempre, no melhor.

Percebi em 2009 muita agitação, ameaças e temores. Pouca participação, pouca união, muita inveja e disputas de beleza. Quase nada de planejamento, na maioria das entidades e das pessoas de nossa área.

Mas sou notário, e não desisto nunca.

As lutas internas, os interesses pessoais, o dinheiro e outros fatores jogaram irmãos contra irmãos. Isso também não é novidade: nas famílias, enquanto vivem pai e mãe, tudo aparenta ser harmonioso e afetivo. Solidariedade e amor parecem presidir as relações.

Mas, depois de mais de 30 anos assessorando clientes, amigos e até familiares, um dia me veio à mente uma frase, que surgiu completa: "Como são intrincados e complexos os meandros que perpassam os inter-relacionamentos humanos"… poderia ter dito apenas: como é ´difícil o convívio entre as pessoas…

Um grande amigo meu, advogado e compadre, sentenciou: "quando morrem pai e mãe, sempre aparece um vigarista e um v…. na família". Isto é: todas as mazelas, invejas e ciumeira que estavam latentes, saltam fora, ou "soltam a franga"…

Enfim, penso que nós, notários e registradores, tivemos a oportunidade de fazer isso até agora. Já sabemos quem somos e como agimos. Estamos "transparentes" a todos.

Por tais razões é que creio, e não estarei enganado, que em 2010, colocadas claramente todas as posturas, idéias, comportamentos e atitudes, saberemos distinguir joio de trigo, intenções coerentes com ações, atitudes verdadeiramente comprometidas com a classe e mais, e muito especialmente, com a comunidade usuária de nossos serviços.

2010 – ANO DE CONCRETIZAÇÕES E RESULTADOS EFETIVOS PARA O NOTARIADO BRASILEIRO – e para os REGISTROS!

Últimos posts
Showing 0 comments
  • Marco Antonio de Oliveira Camargo
    Responder

    Muito sábias suas palavras presidente.
    Seu otimismo, realmente, tem razão de existir e permanecer; 2010 haverá de ser ainda melhor para todos nós.
    Parabenize, também, seu compradre e amigo pela sagaz observação. De fato, quando deixa de existir motivo para envergonhar-se (quando os pais ou os censores estão ausentes) os fracos e covardes “soltam a franga” e os vigaristas de plantão podem agir com desenvoltura.

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para buscar