Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Futuros concursos de Notários e Registradores

 em Concursos

 O Conselho Nacional de Justiça determinou que os próximos concursos sejam acompanhados e fiscalizados de perto, por uma comissão especialmente designada para tal fim, formada por juízes estaduais e federais, integrantes do CNJ, com o propósito de melhor controlar tais certames.  A justificativa é o resultado encontrado em diversas inspeções realizadas junto a vários Tribunais.  Será isto uma boa idéia…Tenho minhas dúvidas….

 

Últimos posts
Showing 0 comments
  • Fatima Casagrande
    Responder

    Concursos … ah os concursos tão concorridos !!! na minha modesta opinião, deveriam ser mais específicos, o CNJ deveria ater-se ao cotidiano . As provas (matérias) fogem um pouco da realidade do nosso trabalho diário. Creio que desta maneira formariam pessoas com mais bagagem para a área escolhida, em separado, nos concursos.

  • Joyce Silva
    Responder

    Pegando uma ponta do comentario da colega Fatima Casagrande… os concursos fogem tanto que da até impressão que se está fazendo prova de Exame da Ordem.

  • Fatima Casagrande
    Responder

    Não querendo aqui levantar uma polemica mas…uma ponta nos leva a outra ponta… temos que fazer alguma coisa, os concursos estão elevando o nível sim, porém não podemos deixar de lado o nosso contato diário, com resoluções pertinentes tão somente ao notário.

  • Rita Celia Zanetti Fayad
    Responder

    Sabe de algo sobre os concursos de Remoção?

  • Airton Nedel Jr
    Responder

    Alguém sabe se há previsão de concurso de ingresso no RS?

  • Alberto Storti
    Responder

    Entendo que existe um equivoco muito grande em tudo isso.
    Poderia haver sim uma comissão especialmente designada para tal fim, porem, uma comissão representada por notarios, e não por juizes estaduais e federais, pois, são representantes distintos.
    O Notario como um eventual “fiscal” e tudo mais, com amplo conhecimento na área, facilitaria ao meu ver muito mais que um magistrado que em muitas vezes não conhece em total teor a materia em si como um notario.
    Com base nisso, vejamos, o notariado espanhol, que por sua vez cumpre todas obrigações, inclusive em se tratando de correição periodica nas serventias.
    Na espanha para termos ideia um notario é como um ministro aqui no brasil.
    “A união faz a força”

  • SANDRA MARIA LUNARDI
    Responder

    alguém sabe se há previsão para concurso de remoção e ingresso no RS?

  • ROGERIO
    Responder

    Prezada colega:

    Após o CNJ ter editado as duas novas resoluções sobre os concursos de ingresso e de remoção na atividade notarial e registral, você tem notícia de quantas serventias estão vagas no RJ? E aquelas de investiduras de titulares cadastrados com matrículas “06”? Estes, é sabido, que assumiram as serventias, de que detêm titularidade, após 1988. Ufa! São verdadeiros filés !!!

  • claudia souza guimaraes tavora
    Responder

    gostaria de saber onde conseguir um amaterial de boa qualidade para estudos de concurso para notarios. claudia
    e-mail : cs-tavora@bol.com.br

  • DÉBORA
    Responder

    Quem fez a prova escrita do último concurso de ingresso para o RJ teve a impressão que se tratava de um concurso para a magistratura, porém, isso não quer disser que foi o nível que subiu, quer disser é que as matérias abordadas fogem da esfera notarial e não trazem o conhecimento necessário ao exercício do nosso ofício, como o mandado de segurança e a relevância da prova colhida na esfera penal. Assim, é certo que deveríamos ter uma ANOREG mais atuante para impedir que as vagas fossem supridas por concursos duvidosos quanto ao conhecimento requerido. Aproveito o ensejo para solicitar ao interlocutor Rogério que, por favor, não se refira às serventias extrajudiciais como “filés”, pois isto, além de desprestigiar o nosso ofício, não espelha a real situação da categoria. Grata.

  • ricardo
    Responder

    Em menos de 1 minuto você estará assistindo TV a Cabo de graça em seu PC
    http://www.tvnopconline.com.br

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para buscar